Blog - Resistência dos materiais DuPont™ Corian®

Resistência dos materiais DuPont™ Corian®

Resistência dos materiais DuPont™ Corian®

03/08/2016

Os materiais feitos de Corian® são compostos de mais de 1/3 de resina acrílica e aproximadamente 2/3 de minerais naturais. O principal mineral é TriHidrato de Alumina (ATH), derivado da bauxita, da qual o alumínio é produzido.

As superfícies Corian® são duradouras como pedras e altamente resistentes, inclusive sob condições adversas. Além disso, o material apresenta pouco risco de deterioração pela separação das camadas, é resistente à manchas, apresenta uma elevada resistência térmica e ao impacto, e sua manutenção é feita de forma simples e prática.
 
Corian® é perfeito para diversos tipos de ambientes, desde casas, escritórios, passando por laboratórios e hospitais. Sua resistência é muito alta e é pouco provável que você tenha problemas com o material. Mas caso algum tipo de problema aconteça, devido à exposição excessiva e prolongada de alguns produtos químicos concentrados, a superfície pode ser reparada para ter de volta o aspecto original da instalação. Na maioria dos casos, o reparo se faz na obra com esponjas abrasivas ou utilizando uma lixadeira orbital. Nos casos mais específicos, é possível recortar a superfície e substituí-la por outra peça de Corian®. Com isso você não perde sua bancada.
 


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)