Blog - AMOVAS, a importância da união do setor moveleiro

AMOVAS, a importância da união do setor moveleiro

AMOVAS, a importância da união do setor moveleiro

25/07/2016

As empresas do setor moveleiro do Vale do Sinos podem contar com uma grande ajuda na hora de resolver algumas questões relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade, destino de resíduos e outros assuntos relacionados ao setor.


Visando a valorização do meio ambiente e a sustentabilidade, considerando dar um destino correto aos resíduos de MDF, a Eterna Móveis, juntamente com outras sete empresas, fundou há 3 anos a Associação Moveleira do Vale do Sinos (AMOVAS) para ajudar você e sua empresa moveleira. A necessidade da criação de uma entidade voltada para o setor já é antiga já que desde agosto de 2013 se discutia sobre a necessidade da existência de um órgão que pudesse assessorar as empresas moveleiras da região.


O principal objetivo da AMOVAS está ligado ao meio ambiente e a sustentabilidade. A AMOVAS tem a solução para uma das maiores reclamações de empresários do setor, o descarte correto do pó e retalhos de MDF que são produzidos pelas empresas e acabam não tendo um destino correto. A iniciativa atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e enquadra estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que gerem resíduos que, mesmo caracterizados como não perigosos, por sua natureza, composição ou volume, não sejam equiparados aos resíduos domiciliares pelo poder público municipal.

 

O descarte correto desses resíduos tem sido um grande problema para as empresas moveleiras, e com uma associação conseguimos locais dispostos a receber e reciclar este

material, esclarece Lisandra Lemos - Diretora da Eterna Móveis, empresa associada da AMOVAS.

 

Quer fazer parte da associação? Qualquer empresa do setor moveleiro, de madeira e afins pode se associar à AMOVAS. Mais informações podem ser obtidas na Fanpage da Entidade: www.facebook.com/amovas


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)