Blog - Eterna Móveis e Casa Cor 2019

Eterna Móveis e Casa Cor 2019

Eterna Móveis e Casa Cor 2019

15/08/2019

A Eterna Móveis foi agraciada com o convite do arquiteto Rudelger Leitzke para participar do evento Casa Cor 2019. Esse é o quinto ano em que a empresa participa do evento que começou no dia 23 de julho e vai até o dia 8 de setembro.

 

O evento é para aqueles que são apaixonados por arquitetura, design, arte ou paisagismo, com a mostra mais completa das Américas. Na 28ª edição do evento, a Casa Cor Rio Grande do Sul está trazendo, além dos seus tradicionais livings, quartos e áreas gourmet, um espaço com uma galeria de arte, pizzaria, restaurante, espaço kids e ambientes externos. Tudo isso com uma grande diversidade de temas, que trazem ao público um completo entretenimento. A Confeitaria Rocco, o Prédio Força e Luz (CEEE), Fiateci e o Petrópole Tênis Clube já tiveram os seus edifícios revitalizados por arquitetos da Casa Cor.

 

Rudelger leva ao evento a mostra (In)acessível, apresentando revestimentos de paredes, e painéis bem como a instalação dos móveis “aéreos”. Segundo Rudelger os ambientes são como um exercício de percepção da visão e, de acordo com psicalista Jordan Peterson, nós percebemos ambientes somente pela “Inteligência”, de forma que, quando entramos em um lugar, nos tornamos partes de nós mesmos, fazendo com que nos relacionamos com o espaço de forma instintiva. Essas instalações exercitam o olhar, são contemplativos e se distanciam dos outros sentidos, nos forçando a perceber o espaço com a visão de uma maneira mais aguçada.

 

Em 2019, a mostra está ocupando o antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura. Um total de 4.100 m² da construção histórica estão ocupados pela mostra em um espaço de dois andares do prédio. Nas novidades do ano, o destaque é a criação de ambientes amplos de pé direito duplo, com apartamentos inteiros.

 

Entre em contato com a Eterna Móveis e surpreenda-se com os nossos projetos!


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)