Blog - O que é Corian®?

O que é Corian®?

O que é Corian®?

03/05/2018

Ao buscar pela melhor solução em matéria-prima para tampos e bancadas de móveis, nos deparamos com um mercado repleto de opções e variedades. Cada opção possui suas características e funções diferenciadas que tornam difícil a escolha pelo material ideal.

Entre estas opções está o Corian®, com sua tecnologia avançada em processamento e matéria-prima. Mas você sabe exatamente o que é este material e do que é feito?

Confira a seguir:

O Corian® é um material composto por uma mistura de polímeros de acrílico e minerais naturais, que oferecem para a superfície, características que substituem a madeira, o mármore, o granito, o aço inox e outros tampos para móveis, revestimentos e objetos decorativos.

Essas características, junto com uma alta maleabilidade, conferem ao material uma gama de padrões e cores com formas orgânicas e leves.

O Corian® pode ser cortado, moldado e colado sem deixar nenhuma emenda aparente, o que permite desenvolver trabalhos deslumbrantes para a decoração e para o ramo moveleiro. Além disso, ele é muito resistente a impactos, não quebra, não lasca, não risca e não amassa com facilidade, apesar desses tipos de deformações serem naturais em outros tipos de materiais. Também é extremamente higiênico, visto que não retém odores, não absorve líquidos e é resistente a bolores e mofos.

Se houver a necessidade de reparos, eles podem ser feitos com muita facilidade. Os riscos superficiais podem ser removidos por meio de fricção com o lado áspero de uma esponja de cozinha e os riscos mais profundos são reparados por meio de simples polimento profissional. Além disso, as peças quebradas podem ser coladas sem deixar emendas aparentes.

 

Extremamente seguras, as superfícies Corian® são quimicamente estáveis, resistentes a reagentes químicos e não propagam chama. Seus compostos emitem uma baixa quantidade de poluentes, o que contribui para uma boa qualidade do ar em ambientes fechados. O material também é atóxico e não contém metais pesados ou ingredientes cancerígenos, sendo atestado pela Food and Drug Administration.

 

Além de ser um material sustentável, o Corian® é extremamente durável, resistente e moldável. O que o torna perfeito para qualquer necessidade!

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a realização do seu projeto com as superfícies sólidas DuPont™ Corian®.

 


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)