Blog - Superfícies Corian são também sustentáveis

Superfícies Corian são também sustentáveis

Superfícies Corian são também sustentáveis

07/02/2017

Pensar no meio ambiente nunca é demais. Por isso, as placas da Dupont™ Corian® possuem entre 13 e 6% de material reciclado em sua composição, além da certificação do SCS (Scientific Certification Systems).

Os produtos Corian® são fabricados de acordo com processos industriais mais responsáveis, com tecnologia avançada e rígidos padrões de qualidade que permitem reduzir o consumo de energia e geração de resíduos, aumentando o cuidado com o meio ambiente e a natureza.

Outra característica que faz de Corian® uma escolha verde é o seu maior ciclo de vida útil. Por ser mais durável que outras superfícies, o Corian® pode ser facilmente reparado, reaproveitado ou renovado, evitando assim a extração de recursos naturais como mármores e granitos. 

A qualidade do ar em ambientes fechados também ganha com o uso dos produtos Corian® visto que as placas e seus adesivos são baixos emissores de componentes orgânicos voláteis (VOC) e poluentes de alto risco para o ar. Possuem os certificados Greenguard Indoor Air Quality® e Greenguard for Children and Schools®. 

O Dupont™ Corian® é um material quimicamente estável, não tóxico e com um impacto mínimo na qualidade do ar, água ou solo. Todos os pigmentos usados na sua fabricação estão aprovados pelo FDA (Food & Drug Administration dos EUA), pois não contém metais pesados, nem ingredientes tóxicos ou cancerígenos.

Experimente Corian® no seu projeto e entenda todos os benefícios que os produtos trazem para o seu ambiente e para o Planeta.


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)