Blog - Sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente são preceitos da linha Corian®

Sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente são preceitos da linha Corian®

Sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente são preceitos da linha Corian®

16/05/2016

Corian®, matéria-prima patenteada pela DuPont™, é elaborada a partir de uma combinação de minerais naturais e acrílico e tem certificação do Sistemas de Certificação Científica (SCS – Scientific Certification Systems) como sendo um material de composição reciclada. Os pedaços e sobras de placas de Corian® são redirecionados para o processo de produção como matéria-prima na fabricação de novas placas. Sendo assim, o uso de materiais Corian® nos seus projetos é uma excelente opção de aliar design e qualidade, sem perder o diferencial da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. 

Corian® também contribui para a qualidade do ar em ambientes fechados. A matéria-prima da DuPont™ atende às exigências dos guias de emissões para componentes orgânicos voláteis (VOC – Volatile Organic Compounds) e poluentes de alto risco para o ar (HAPS – Hazardous Air Pollutants) e possui os certificados Greenguard Indoor Air Quality® e Greenguard for Children and Schools®, concedidos pelo Greenguard Environmental Institute.

Outra característica que faz do Corian® um material sustentável é o seu maior ciclo de vida útil, devido a sua durabilidade e a possibilidade de ser reparado facilmente mantendo sua aparência original. Por ter emendas imperceptíveis, até pedaços pequenos de placas podem ser reaproveitados, proporcionando uma perda muito pequena de material. Além disso, sua utilização colabora para diminuir a extração de elementos naturais como mármores e granitos.

Além disso, o material não é tóxico, não contém metais pesados ou cancerígenos. A organização independente LGA Qualitest GmbH certificou seu desempenho nessa modalidade e o resultado foi superior ao de vários outros materiais convencionais em vários testes comparativos.

A Eterna Móveis comercializa com exclusividade vários produtos com essa matéria-prima. 


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)