Blog - Corian® se destaca como uma das melhores opções para a sua bancada

Corian® se destaca como uma das melhores opções para a sua bancada

Corian® se destaca como uma das melhores opções para a sua bancada

13/10/2016

Opções não faltam no mercado para deixar a bancada da sua cozinha ou banheiro ainda mais bonita e funcional. A escolha do material que mais se adapta ao seu projeto deve levar em consideração vários fatores como: estética, funcionalidade, custos, entre outros. Conheça algumas das opções que o mercado oferece e compare.

- Bancada de granito, mármore e outras pedras naturais: por serem materiais porosos, podem manchar e quebrar com facilidade, pode variar um pouco a tonalidade dependendo do material escolhido. O granito é uma pedra muito resistente a altas temperaturas, enquanto o mármore é mais nobre, mais caro e resiste menos a impactos. Outras opções como a ardósia, calcário e pedra-sabão também estão disponíveis, mas necessitam de impermeabilização antes da aplicação, do contrário, surgem muitas manchas e a sujeira fica acumulada, já que as pedras costumam ser porosas.

- Bancada de Corian®, silestone, technistone e marmoglass: São feitas a partir de pedras naturais e aditivos sintéticos, têm aspecto muito liso e homogêneo, inclusive com a cuba em uma única peça, emendas imperceptíveis, facilidade de manutenção e grande versatilidade de formas, texturas e possibilidades criativas, como escorredores e outros acessórios embutidos na bancada. Algumas têm também apelo ecológico, pois têm em sua composição materiais recicláveis, como o Corian®. Costumam também ter tratamento antibacteriano, tornando-se assim extremamente higiênicas.

- Bancada de inox: É um material muito higiênico e resistente a altas temperaturas, embora tenha que ser conservado com cuidado, evitando riscos. as bancadas de aço inox geralmente apresentam emendas  na junção dos frontões e cubas , podendo gerar acúmulo de sujeira.

- Bancada de vidro: Sua manutenção precisa ser frequente, pois tendem a ficar com marcas superficiais de uso, e nas cozinhas a espessura tem que ser grande para resistir a impactos.

- Bancada de porcelanato: Apresenta emendas, assim como o granito e o mármore, mas possuem boa resistência.

- Bancada com revestimento cerâmico: Não aconselhada para locais com muito uso, especialmente com manuseio de alimentos já que os rejuntes podem absorver a sujeira ao longo do tempo.

- Bancada de madeira: Não são indicados para locais com muito contato com água. Podem, no entanto, serem usados em lavabos, que costumam ficar menos molhados, ou então em partes da cozinha que não sejam muito próximas da cuba.


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)