Blog - Saiba como manter e higienizar a sua superfície Corian®

Saiba como manter e higienizar a sua superfície Corian®

Saiba como manter e higienizar a sua superfície Corian®

16/08/2016

A superfície sólida DuPont™ Corian® foi projetada para proporcionar uma manutenção fácil e simplificada que pode ser feita no dia a dia. Para manter a superfície sempre bonita e com a aparência de nova por muitos anos os cuidados são simples e que podem ser feitos todos os dias. Vamos conferir alguns deles?

- Use produtos de limpeza residenciais comuns
Para a maioria dos resíduos e para limpar as bancadas de Corian® é preciso somente de água, sabão e produtos de limpeza à base de amônia. Evite limpa-vidros, porque eles deixam uma camada de cera que pode tornar a superfície opaca, e assim “mascarar a sujeira”. Para sujeiras mais resistentes, recomendamos saponáceos cremosos e, em Corian® de cores claras, use o lado verde de uma esponja tipo Scotch-Brite. Após a limpeza, seque a bancada.  
 
- Prevenção de danos por calor
Corian® resiste ao calor de ate 160ºC. Uma panela quente chega a 100ºC, assim o tornando bastante resistente ao calor. Entretanto, para prevenir qualquer dano, evite colocar panelas ou outros objetos quentes diretamente sobre ela, usando barrinhas de metal que são fornecidas pelo próprio fabricante, ou mesmo panos e descansos para panelas. Faça o mesmo para aparelhos portáteis geradores de calor, como fornos elétricos. Deixe as panelas esfriarem antes de colocá-las em uma pia de Corian®. Evite também a exposição direta ao sol para Corian® de cores escuras.
 
- Mas não se preocupe, pois, se algo acontecer, restaurar a beleza original das suas bancadas é um processo fácil.


Voltar para Novidades

ETERNA NEWS

Conecte-se ao nosso blog e fique por dentro das novidades, notícias, dicas e uma variedade de informações que vai ajudá-lo a projetar e decorar ambientes.

Além de referência em criação e construção de móveis sob medida, queremos ser referência em conteúdo sobre o setor moveleiro.

Use nossa página de contato para conversar, perguntar e interagir conosco! ;)